CGVA
Lembramos que o cliente está sujeito às condições gerais de utilização desde a compra das suas licenças de software. Estas condições gerais de utilização permanecem aplicáveis, incluindo para as actualizações que ele se tornará um comprador.
Ainda assinatura pelo cliente de um contrato de apoio Target Skills, directamente ou através do seu revendedor, implica a aceitação para este cliente das seguintes condições.
O contrato de apoio Target Skills cobre os seguintes serviços :
1 - Assistência por correio
Com assistência por correio, a Target Skills esforçar-se-á, dentro de uma obrigação de meios, por responder, num curto prazo, às perguntas do cliente e relacionadas com a utilização do software a ser sujeito a um contrato de apoio Target Skills. O número de chamadas de correio electrónico é ilimitado. Apenas a licença do software tem direito a contactar a assistência de correio.
Em caso algum, a Target Skills poderá compensar um defeito da formação do cliente se parecer que o cliente não possui as competências necessárias para utilizar o software.
A assistência de correio é fornecida por um pessoal técnico qualificado.
Os serviços de assistência são efectuados com base na última versão principal N (a versão principal é caracterizada por uma modificação da 1ª figura do número da versão) ou, finalmente, na versão N-1 do software a ser comercializada no dia do pedido de assistência.
Este serviço não inclui a viagem no local do cliente nem a assistência telefónica.
Os serviços acima descritos são fornecidos pela Target Skills desde que as disfunções sejam reprodutíveis, não se devam a um software não abrangido pelo contrato de assistência da Target Skills, que o software não tenha sido modificado e que seja utilizado de acordo com a sua documentação e com as recomendações dadas pela Target Skills.
2 - Actualizações
Target Skills informa o cliente, por todos os meios que lhe convierem, da disponibilidade de uma actualização. Para ter uma actualização, o cliente deve fazer um pedido por escrito ao Target Skills. A necessidade de efectuar uma actualização é dada unilateralmente pelo Target Skills tendo em conta as evoluções funcionais e tecnológicas.
Estas actualizações incluem actualizações correctivas caracterizadas por correcções de disfunções, actualizações menores que lidam com modificações de funcionalidades, actualizações maiores que lidam com contribuições de novas funcionalidades e/ou modificam a estrutura interna essencial da versão anterior. Estas actualizações não incluem novos programas ou opções desenvolvidos pelo Target Skills que devem ser adquiridos nas condições tarifárias actuais.
A actualização de um software é seguida de uma actualização do manual electrónico.
O cliente instalará, sob a sua responsabilidade, as actualizações do software.
Se necessário, será ajudado por um revendedor qualificado.
3 - A reparação de ficheiros danificados
O cliente beneficia de um desconto sobre a tarifa de reparação dos ficheiros danificados pelo software que está sob contrato de apoio.
Este serviço de reparação inclui: um exame dos problemas encontrados, uma intervenção nos ficheiros, um relatório de intervenção.
Este serviço será efectuado nos edifícios do Target Skills. O ficheiro do cliente ficará sob a responsabilidade do Target Skills num limite de viabilidade técnica. A Target Skills informará o cliente por correio electrónico da data prevista de devolução dos ficheiros recuperados. A Target Skills garante a total confidencialidade da informação contida nos ficheiros. Por esta razão, a Target Skills compromete-se a destruir os ficheiros do cliente num prazo razoável.
Target Skills efectuará a reparação dos ficheiros sob uma obrigação de meios.
O cliente é aconselhado a parar todo o teclado nos ficheiros, excepto se os serviços da Target Skills o permitirem. De facto, qualquer trabalho realizado durante o tratamento será perdido ao restaurar os ficheiros reparados.
As despesas de devolução são por conta do cliente. A entrega de uma versão de transferência de dados para outra não está incluída neste serviço de reparação de ficheiros e será sujeita a uma desagregação aceite pelo cliente, após estimativa do Target Skills.
4 - Duração-cancelamento
O contrato de suporte tem a duração de um ano a partir da data indicada na parte ""designação"" da factura endereçada ao cliente (ou ao seu distribuidor), excepto estipulação contrária da factura.
Excepção de denúncia por parte do Target Skills ou do cliente, por carta registada, pelo menos um mês antes da sua expiração, o contrato de suporte será automaticamente renovado por acordo tácito. O cancelamento, ou o fim, por qualquer razão, do presente contrato não dá a possibilidade de reembolso dos montantes recebidos pela Target Skills.
Target Skills reserva-se o direito de suspender ou limitar o acesso aos serviços subscritos pelo cliente, depois de ter avisado este último por qualquer meio: Em caso de aumento excessivo e invulgar do consumo do cliente.
Em caso de não pagamento pelo cliente das somas devidas, e após o envio de uma carta de seguimento sem efeito, a Target Skills pode suspender os serviços que o cliente subscreveu.
A suspensão dos serviços não interrompe a facturação, faz com que todas as somas facturadas ao cliente sejam imediatamente pagáveis.
5 - Tarifa anual
Para os serviços prestados, o cliente compromete-se a pagar, na data da factura, o preço actual do dia da subscrição do contrato ou da sua renovação. O pagamento da factura pressupõe a aceitação pelo cliente das condições do contrato de apoio ao Target Skills. A Target Skills reserva-se o direito de suspender imediatamente o contrato em caso de não pagamento, e assim até ao pagamento integral. A Target Skills reserva-se a possibilidade de modificar o preço do contrato aplicando a nova tarifa actual, em particular se os serviços sugeridos forem modificados.
Excepção de instrução contrária do cliente enviada por carta registada, antes da data de expiração do período em curso, o contrato será renovado para as novas condições. Em caso de não pagamento no vencimento, serão aplicadas penalidades de um montante igual a 11% (taxa REFI) do montante bruto total da factura, oito dias após o primeiro aviso de cobrança ter permanecido sem sucesso
6 - Responsabilidade
As obrigações do Target Skills são definidas no artigo 7 das ""Condições Gerais de Utilização do software Target Skills"" que o cliente reconhece ter tomado conhecimento. Em qualquer caso, a Target Skills não será responsabilizada por qualquer atraso ocorrido na execução dos serviços acima mencionados.
Além disso, a responsabilidade da Target Skills não pode ser cometida em caso de aplicação irreflectida ou em caso de não aplicação de conselhos para a utilização fornecida pela assistência por correio ou aplicação de conselhos não fornecidos pela Target Skills. Em caso algum, a Target Skills será declarada como responsável pela destruição ou deterioração de alguns ficheiros ou programas. O cliente deve assumir as suas próprias responsabilidades protegendo-se contra esses riscos, fazendo o backup necessário. Se alguma vez for cometida a responsabilidade da Target Skills, a compensação que poderá ser solicitada está expressamente limitada ao montante recebido pela Target Skills, no período de 12 meses em curso no momento da ocorrência do dano. As estipulações dessas condições fixam a partilha de riscos entre a Target Skills e o cliente. O preço reflecte esta partilha assim como os limites das responsabilidades descritas.
LAW AND ATTRIBUTION OF COMPETENCE
As CONDIÇÕES PRESENTES SÃO SUJEITAS À LEI FRANCESA. EM CASO DE LITÍGIO, É ATRIBUÍDA COMPETÊNCIA EXPRESSA AO TRIBUNAL DE COMÉRCIO DE PARIS, NÃO OBSTANTE A PLURALIDADE DE RÉUS OU CHAMADA EM GARANTIA, MESMO PARA PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA OU PROCEDIMENTOS DE PROTECÇÃO EM PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA OU A PEDIDO.