Gestão de Contexto

Definição

Um contexto é um novo tipo de dados que permite acrescentar um contexto de fundo ao calendário do evento. Um contexto é representado por um rectângulo colorido no fundo da programação do evento.

É possível utilizar o contexto em diferentes situações:
- Definir o local onde os seus funcionários trabalham diariamente. O título do contexto aparece acima dos acontecimentos.
Gestão de Contexto

- Definir o horário de trabalho. O título do contexto aparece acima dos acontecimentos.
Gestão de Contexto - gestão do tempo

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Activar os contextos

Para começar, activar a opção no menu Ferramentas -> Opções -> Dados e seleccionar Activar os contextos". Agora visualiza um menu " Contextos " em " Dados ".

Personalize a sua lista de contexto

A partir do menu Menu -> Contextos, personalize a lista de contextos de acordo com a sua utilização de programação.

Defina a etiqueta de contexto e o texto e cores de fundo.

Gestão de Contexto

Criar contextos na programação

Tem diferentes possibilidades para criar os seus contextos na programação:
- Com um clique esquerdo no " Novo contexto ".
- Com o botão Adicionar "+" e depois seleccionar " Novo contexto ".
A janela abaixo será afixada:

Criar contextos na programação

Definir:
- O rótulo
- Os recursos envolvidos
- Se o contexto for periódico
- Datas e horários
- Comentários

Modificar / Cancelar / Copiar um contexto

Para modificar um contexto, clique à direita na zona de contexto, seleccione-a e depois escolha uma acção : Abrir, copiar, cancelar

Criação de eventos dentro de um contexto

Pode criar os seus eventos dentro de um contexto de uma forma clássica, desenhando um rectângulo ou clicando à direita.
Ver o capítulo sobre: Programação de eventos

Seleccionar as informações apresentadas na agenda

Pode seleccionar os campos apresentados no seu espaço de planeamento a partir do menu "Dados" -> "Descrição". 

Ver o capítulo sobre Personalização do sistema de planeamento.

Filtrar o horário por contexto

Filtrar o horário para ver facilmente os recursos no seu contexto (por exemplo, empregados que trabalham à distância ou no local).

Ver o capítulo sobre Filtros de agendamento.

Gestão do acesso dos utilizadores

Ver o capítulo sobre: Gestão do acesso dos utilizadores

Renomear "Contexto" com as suas próprias palavras

A partir do menu "Ferramentas" - "Etiquetas e formatos", tem a possibilidade de renomear a etiqueta "Contexto" e "Novo contexto" com as suas próprias palavras.

Por exemplo, ao renomear o contexto com "Local de trabalho", no horário, terá então a nova etiqueta "Novo local de trabalho".
Ver o capítulo sobre: Personalização das etiquetas de dados