Planeamento de projectos

PlanningPME Web Access é uma ferramenta de colaboração disponível a muitos utilizadores para o planeamento simples de projectos. Permite tratar um número ilimitado de projectos com monitorização em tempo real de alterações nos calendários dos projectos.

Adição, modificação e/ou eliminação de projectos

A partir do menu Parâmetros -> Opções -> Tarefas, activar a opção: "Associar um projecto a uma tarefa". É então possível adicionar novos projectos.

A partir do menu "Dados" -> "Projecto".

Programação de projectos

A janela acima permite a criação, modificação e eliminação de projectos.

A partir do ícone "Projecto" a ser encontrado na janela de tarefas

Quando se cria uma nova tarefa na agenda on-line, pode-se associar um projecto à tarefa.
Ao criar uma nova tarefa na agenda, pode também criar directamente um novo projecto clicando no ícone do lápis: Pode criar um projecto directamente na tarefa. A etiqueta da tarefa será gravada e estará subsequentemente disponível no menu pendente.

Um evento de agendamento

Do ponto de vista do "Projecto

Ir para a vista "Projecto" a partir do filtro "Ver" no topo do ecrã. Clique na etiqueta do projecto para ver todas as informações relativas ao projecto.

Uma visão do projecto da programação

Procura de um projecto

Insira as primeiras letras do projecto usando o ícone abaixo. O software de programação filtra automaticamente os resultados de acordo com os seus critérios de pesquisa.

Pesquisar um projecto a partir do filtro

Gestão de projectos de clientes

PlanningPME Web Access ajuda-o a melhorar a monitorização e gestão de projectos dos seus clientes. 

Assim, ao criar um evento em PlanningPME Web Access, ao seleccionar um cliente, apenas serão exibidos os projectos associados a esse cliente. E, inversamente, ao seleccionar um projecto, o cliente associado será automaticamente exibido. Para tal, é necessário activar uma opção:

Adaptação do filtro do projecto de acordo com o cliente
Para adaptar o filtro do projecto como uma função do cliente, basta activar a opção no menu Parâmetros Opções -> Tarefa -> Adaptar o filtro do projecto de acordo com o cliente.  
Como funciona o filtro "Cliente
Ao filtrar a programação de acordo com o cliente, apenas os projectos associados ao cliente são exibidos.

Monitorização de um projecto a partir do separador "evento

Um separador "Evento" aparece na janela do Projecto, detalhando todas as tarefas que foram atribuídas ao projecto desde o seu início.

Campos adicionais na janela do projecto

Pode criar vários campos adicionais na janela do Projecto Ver o capítulo relativo à criação de campos adicionais.

Gestão de subprojectos

Um subprojecto pode ser criado associado a um projecto específico. Para isso, ir para o menu Parâmetros -> Opções -> Tarefa -> Associar um subprojecto a uma tarefa.

Adicionar um sub-projecto

A adição de um subprojecto é tratada directamente da janela do projecto. Introduza o seu sub-projecto e clique em Guardar.

Atribuir um sub-projecto a uma tarefa

Ao criar uma tarefa no cronograma, pode associá-la a um projecto e a um ou mais subprojectos.

Outras opções relativas a projectos

Personalização dos termos "Projectos" e "Subprojectos".
Para que os termos utilizados em PlanningPME Web Access reflictam perfeitamente a sua própria actividade, pode renomear os termos "Projecto" e "Subprojecto" a partir do menu Parâmetros e Formato.

Ocultar um projecto

A partir da janela de criação "Projecto", é possível mascarar um projecto quando este estiver concluído, de modo a mantê-lo nos arquivos, mas para que já não apareça em nenhum calendário actual.

Projectos com código de cores
Pode definir uma cor tanto para o texto como para o fundo de cada projecto, para que os projectos sejam facilmente distinguíveis na visão global da programação do evento. Para activar esta opção, ir para o menu Parâmetros -> Opções ->Task e escolher "Cores do projecto".