Visão geral da empresa
Em 1995, o Conselho Municipal, o Conselho Provincial e a Caja Vital assinaram um acordo de colaboração para a criação de uma sede social para as associações sem fins lucrativos que realizam o seu trabalho no domínio dos serviços sociais e cujo âmbito é o território de Alavés.
São associações cujas atividades, bem como o conteúdo, os objetivos e as finalidades devem ter impacto na integração social de grupos ou pessoas com deficiências mentais, físicas e/ou sensoriais que geram incapacidade.
Hoje, 23 associações compõem a Federação. Os objetivos da Federação são os seguintes:
Gerir as instalações da Federação, localizadas no endereço Calle Pintor Vicente Abreu, 7 - bajo, em Vitoria - Gasteiz, para que sirvam de sede das associações que a compõem.
Realizar a necessária integração social e o acompanhamento necessário das pessoas em causa.
Organizar atividades para todas as associações que compõem a Federação. O objetivo é sensibilizar, educar e informar a sociedade de Vitoria sobre a existência destes grupos; a reivindicação por medidas sociais, sanitárias, profissionais e de acessibilidade, bem como o recrutamento de voluntários.
- País:
- Espanha
- Actividade:
- Uma associação sem fins lucrativos que apoia pessoas que sofrem de patologias e as suas famílias
- Utilizações do Planeamento :
- gestão de salas
Requisitos de planeamento
As 23 associações que compõem a Federação realizam regularmente atividades para os seus membros e para a sociedade em geral, para voluntários e para os seus conselhos de administração. O centro tem 8 salas de utilização comum, bem como um computador portátil e um projetor, sendo que a ideia é a de poder controlar o planeamento destas salas.
Gerir a disponibilidade e planear a utilização das salas
A ideia de utilizar o PlanningPME é de ser possível gerir as salas de trabalho e planear a utilização destes espaços para otimizar a utilização do centro. Cada uma das associações pode utilizá-las para realizar as suas atividades.
O PlanningPME serve também para realizar análises estatísticas, para conhecer o número de horas que são reservadas e utilizadas por sala. Serve também para saber se a sala solicitada já está reservada ou não, uma vez que cada uma das associações dispõe de acesso permanente ao planeamento. Podem solicitar uma sala num determinado dia posteriormente.
Depois de um ano de utilização do programa, estamos muito satisfeitos porque nos permite otimizar o planeamento dos recursos existentes, embora seja verdade que, devido à situação sanitária, o centro é, infelizmente, muito menos utilizado neste momento.