Como sincronizar o seu planeamento com o Google Calendar? - Versão Standard
Para manter os seus empregados informados em tempo real sobre os seus compromissos, trabalho de manutenção, datas de licença ou qualquer outro evento, apenas partilhe o horário com o Google Calendar.
Ao criar ou actualizar um evento na sua agenda, este será automaticamente partilhado e sincronizado no Google Calendar.
Siga os passos abaixo para permitir a cada utilizador com uma conta Gmail obter automaticamente dados de PlanningPME Web Access no seu Calendário Google.
Configurar o Google Calendar no PlanningPME Web Access
Sincronização da marcação de compromissos, eventos e saídas dos empregados
Configuração e permissões no Google Calendar
Acrescentar um novo calendário
Para começar, ligue-se à sua conta Gmail (neste exemplo planning.barbara.dupuis@gmail.com), add um novo calendário na sua conta Google Calendário e nomeie por exemplo "PPMEWA - Barbara".
Partilhe o calendário com pessoas específicas
Para ser capaz de importar eventos no Google Calendar do PlanningPME Web Access, deve partilhar o seu calendário seguindo os passos abaixo.
- 1 - Seleccione o novo calendário "PPMEWA - Barbara"
- 2 - Clique em "Partilhar com pessoas específicas".
- 3 - Solicitar o endereço de correio eletrónico necessário utilizando este formulário.
Clique em "Adicionar pessoas" e introduza o endereço electrónico fornecido pela nossa Target Skills Team.
Configurar o Google Calendar no PlanningPME Web Access
Instalação de cada recurso
Em PlanningPME Web Access, abra o cartão de recursos cuja agenda pretende partilhar e abra o " Google Calendar" separador.
Campo "CalendarID"
A informação CalendarID pode ser encontrada no Google Calendar. No "PPMEWA - Barbara" calendário da sua conta Google, clique no item "integrar calendário".
Copiar o CalendarID e colá-lo no "CalendarID" campo de PlanningPME Web Access.
Actualização de... para... campo
Para activar a sincronização, seleccione o período que deseja sincronizar, introduzindo uma data de início e uma data final e clique em "Sincronizar agora". Os eventos neste período de tempo em PlanningPME Web Access são enviados para o Google Calendar.
Sincronização da marcação de compromissos, eventos e saídas dos empregados
Que compromissos e eventos são sincronizados?
Uma vez estabelecido conforme descrito acima, sempre que um evento é adicionado, actualizado ou eliminado no PlanningPME Web Access, ele é automaticamente exportado para o Calendário Google da pessoa. A sincronização dos dados é feita em tempo real, qualquer que seja o período inicialmente escolhido.
Sincronização unidireccional
Esta é uma sincronização de uma só forma: do PlanningPME Web Access ao Google Calendar. Se alterar um evento no seu Calendário Google, este não será actualizado em PlanningPME Web Access.
Selecção de campos a serem sincronizados
Pode escolher os campos que deseja enviar no evento a partir do menu Data -> Description -> Google Calendar.