de pessoal, ou materiais de laboratório em apenas alguns cliques." /> de pessoal, ou materiais de laboratório em apenas alguns cliques." /> de pessoal, ou materiais de laboratório em apenas alguns cliques."/>

Depoimento do cliente Ianeso Chimie

Como gerir a disponibilidade de pessoal e materiais de um instituto de análises e testes?


Depoimento do cliente Ianeso Chimie

Visão geral da empresa

O Instituto de Análise e Testes do Centro Oeste (IANESCO CHIMIE) é um laboratório que presta serviços especializados em dois campos de actividade: análises e amostragens ambientais (água, ar, emissões atmosféricas, solos contaminados, resíduos, sedimentos...) e testes em materiais destinados a entrar em contacto com alimentos. O laboratório existe desde 1952. Após a separação do seu ramo de análise de cereais (situado em La Rochelle) em 1995, o laboratório fundiu-se em 25 de Março de 1998 com o CRITT-Chimie (existente desde 1985) para criar o IANESCO CHIMIE . Em 2003, a actividade relativa à poluição atmosférica levou à criação de uma filial chamada CREATMOS (Controlo das emissões atmosféricas).
IANESCO é um laboratório aprovado desde 1973 pelo Ministério responsável pela Saúde (controlo sanitário da água e do ambiente) para a água e as rejeições atmosféricas). Está também acreditado pelo COFRAC (Comité Francês de Acreditação) para a maioria das suas actividades de amostragem e análise (n.º 1-0731).

País:
França
Website:
https://www.ianesco.fr/
Actividade:
Ambiente e agro-alimentar
Utilizações do Planeamento :
Gestão de férias, Programação de pessoal, Gestão de frotas, Planeamento de intervenções

Requisitos de planeamento

IANESCO CHIMIE procurava uma ferramenta acessível a todos para gerir e ligar ausências e ocupações ãos recursos humanos (60 pessoas) mas também materiais (40 elementos) especialmente durante as viagens. Todos tinham de poder saber quem estava presente no laboratório em qualquer altura e que recursos materiais estavam disponíveis.

Gestão dos recursos e tempo de intervenção em tempo real

Hoje, é impossível para nós trabalhar sem o PlanningPME! Este software, fácil de utilizar, permite-nos conhecer as ocupações do pessoal em termos de ausência / presença e disponibilidade ou não.
Desde o início de 2014, parametrizámo-lo mais finamente, tornando assim possível avaliar o tempo despendido nesta ou naquela tarefa. Permite-nos também planear missões .