PlanningPME Web Access - Lista das evoluções

PlanningPME Web Access : Descubra mais abaixo as novas características das nossas soluções de planeamento e calendarização

Versão 4.7.0.27 - 09/2024

Seleção múltipla de eventos e ações

Agora é possível selecionar vários eventos e depois realizar uma das seguintes ações para toda a seleção: mover, excluir, alterar categoria ou status.

Selecionando vários eventos

Programação de eventos

Gestão de contratos

Poderá gerir os contratos dos seus recursos humanos e materiais: contratos permanentes, contratos a termo, contratos sazonais, períodos de aluguer de máquinas, etc.

Contratos de trabalho

Gestão de funcionários e departamentos

Limpeza de eventos

É aconselhável limpar os dados muito antigos do banco de dados, para melhorar o desempenho geral da sua aplicação e cumprir os padrões do GDPR.

Limpeza de eventos

Programação de eventos

Modificação rápida de um campo de "escolha" personalizado

Para poupar tempo, pode modificar rapidamente um campo "Escolha" personalizado clicando com o botão direito do rato na tarefa.

Modifique rapidamente um campo de

Modificação de um evento

Filtrar por tipo de evento

Para uma visualização simplificada da programação, você pode filtrar facilmente os eventos por tipo.
Por exemplo, para exibir apenas indisponibilidades, oculte tarefas e contextos.

Filtrar por tipo de evento

Filtros de agendamento

Exportar dados para Excel a partir da visualização de lista e de outras listas

Agora é possível exportar dados de lista da visualização de lista e dos seguintes menus para uma tabela Excel: recurso, cliente, projeto, usuário, histórico, etc..

Exportar dados para Excel a partir da visualização de lista e de outras listas

Criação de relatórios Excel

Novo tipo de campo personalizado: múltipla escolha

Um novo tipo de campo personalizado está agora disponível: múltipla escolha. Você pode selecionar vários valores em uma lista de opções.

Novo tipo de campo personalizado: múltipla escolha

Criação de campos personalizados

Melhoria da ergonomia dos campos personalizados

O campo "Destino" agora aparece na primeira coluna para facilitar o acesso às informações: agora você pode ver todos os campos personalizados criados nas diferentes janelas do aplicativo.

Mudança de separador para um campo personalizado

Agora é possível mudar um campo personalizado na mesma janela através do campo "Destino". Isso permite organizar melhor os dados adicionais criados.

Exibir um rótulo de campo na descrição

Para contextualizar ou simplificar a informação apresentada, é agora possível optar por exibir ou não a etiqueta de um campo antes do seu valor nas descrições.

Exibir um rótulo de campo na descrição

Personalização do sistema de planeamento

Controlo adicional da disponibilidade de recursos

Por defeito, se um recurso já estiver ocupado por uma tarefa ou por uma indisponibilidade, aparece uma mensagem de alerta para evitar conflitos de agendamento..

Pode definir uma restrição adicional e fazer com que a mensagem de alerta apareça apenas se o recurso estiver ocupado por uma indisponibilidade e não por uma tarefa.

Opções de eventos

Outras características

A pedido dos nossos clientes, foram feitas várias alterações ao horário online.
- Histórico do utilizador : No menu Dados - Histórico, pode ver o histórico de cada utilizador: criação/modificação/eliminação de um utilizador.
- Eliminação de domínios de competências : Agora pode eliminar um domínio de competências.
- Notificação de cópia : Para poupar tempo, pode copiar uma notificação automática (Menu de Dados - Notificações).
- Ordenação Z-A para campos personalizados do tipo "Escolha" : Agora pode listar este tipo de campo por ordem alfabética decrescente.
- Número de campos de assinatura adicionais : Precisa de ter um evento assinado várias vezes? Agora não há limite para o número de campos adicionais do tipo "Assinatura" dentro do evento.
- Data de início padrão ao adicionar um evento usando o botão ‘+’ : Para facilitar o planeamento, se a data atual estiver presente no período de tempo exibido no horário, então esta data é a predefinida quando se pressiona ‘+ novo evento’. Caso contrário, é o primeiro dia do período exibido.
- Altura de uma linha : A altura máxima de uma linha é de 200 pixels em vez de 100 pixels.

Versão 4.7.0.26 - 14/12/2023

Personalização, estilos e cores das informações exibidas

No menu Ferramentas - Descrição, você pode personalizar cada item exibido na programação, seja na caixa representando um evento, na dica de ferramenta ou até mesmo no e-mail e nas impressões. Dependendo do tipo de descrição que você escolher, várias opções estão disponíveis para personalizar sua aparência: quebras de linha, itálico, negrito, cor do elemento, cor específica etc.

Personalização, estilos e cores das informações exibidas

Estilos e cores

Imprimindo um evento

Precisa imprimir um evento? Agora você pode imprimir cada evento em papel ou em formato PDF e escolher as informações que deseja incluir no documento.

Imprimindo um evento

Imprimir

Criação rápida de uma solicitação de licença

Uma nova entrada está disponível no menu “+” no canto superior esquerdo do aplicativo para facilitar a solicitação de licença de cada funcionário.

Criação rápida de uma solicitação de licença

Licença e gestão de férias

Melhorias nas tarefas recorrentes

Ao abrir um evento recorrente, escolha se deseja modificar a ocorrência ou a série.
Além disso, você pode acessar detalhes de todos os eventos recorrentes diretamente de seus cartões de funcionários, clientes ou projetos.

As teclas de atalho de navegação foram optimizadas para uma fluidez ainda maior. Desloque-se facilmente com as setas direita/esquerda do teclado. Regressar à data de hoje com a tecla "Enter" e muito mais…

Navegação fluída no tempo

Atalhos de teclado para navegação

Design e ergonomia

Algumas melhorias ergonômicas foram feitas no software de agendamento para aprimorar a experiência do usuário.
- Nova fonte : Roboto
- Biblioteca de ícones modernizada
- Barra pop-up fixa para facilitar o salvamento ou o fechamento de um item
- Novas colunas de campos disponíveis nas listas de projetos e clientes
- Separador de linha : No menu Ferramentas -> Opções -> Exibir, você pode escolher uma linha mais grossa.


Versão 4.7.0.24 - 23/05/2023

Sincronização do Outlook/Google Agenda - Versão Enterprise

Sincronize o horário de um ou mais funcionários e até mesmo o horário de uma sala ou equipamento específico com o seu Outlook ou Google Calendar.

Tutorial - Sincronização do Outlook/Google Agenda

Visualização da agenda, visualização otimizada para smartphone

Gostaria de aceder ao horário da sua equipa no seu tablet ou de dar aos seus empregados a possibilidade de consultarem o seu próprio horário no seu telemóvel?
Descubra a vista Agenda, uma vista de planeamento optimizada para ecrãs móveis.

Tutorial - Visualização da agenda

Versão 2022

Versão 4.7.0.23 Versão Premium - 14/11/2022

Para lhe oferecer funcionalidades cada vez mais práticas e ir mais longe na utilização do planeamento, a nossa oferta de produtos evolui! Descubra todas as novidades disponíveis em exclusivo na versão Premium do PlanningPME Web Access.



Notificações automáticas

Na versão Premium do PlanningPME Web Access, é possível configurar o envio de notificações automáticas por e-mail e/ou SMS aos utilizadores, recursos e/ou clientes de acordo com filtros e ações definidos.

Tutorial - Notificações automáticas

PlanningPME Rescue

PlanningPME Rescue, são a solução que lhe garantem o acesso ao seu planeamento em qualquer circunstância, mesmo durante os cenários mais catastróficos.

PlanningPME Rescue

Acesso ao horário através de uma ligação SSO

Tem uma conta Microsoft ou Google? Ao optar pela versão Premium, inicie sessão automaticamente no planeamento sem ter de criar uma palavra-passe adicional!

Para em saber mais

Versão 4.7.0.18

Vídeo sobre a apresentação de novas evoluções

Descubra em vídeo todas as novidades que reservamos para si sobre o lançamento desta nova versão.

Definição personalizada da largura da primeira coluna

Para se adaptar às suas preferências, pode ajustar a largura da coluna esquerda nas seguintes vistas: recurso, cliente, projeto e tarefa.

Definição personalizada da largura 
da primeira coluna

Tutorial - Personalização do sistema de planeamento

Combinação personalizada de filtros

A gestão de filtros personalizados foi otimizada: poupe tempo apresentando rapidamente os dados essenciais da sua atividade.

Menu de predefinições de filtros mais ergonómico

Filtros de agendamento

Navegue rapidamente pelo planeamento diário com a tecla «CTRL» + teclas das setas na linha cronológica ou no teclado.

Navegação fluída no tempo

Aperfeiçoar a granularidade na vista semanal e de vários dias

Na vista semanal ou de vários dias, a granularidade pode ser personalizada para a hora ou meia hora mais próxima, a fim de visualizar claramente os seus eventos. Ver o video

Apresentação da hora na vista mensal

Na vista mensal, a hora de início do evento é sempre apresentada para maior clareza. Ver o video

Dividir um evento

Com um clique no botão direito do rato, pode dividir um evento em 2.

Dividir um evento

Expandir um evento em dias inteiros

Com um clique no botão direito do rato, pode transformar um evento de uma duração de X dias em X eventos de 1 dia inteiro. Note que esta ação é irreversível.

Expandir um evento em dias inteiros

Mensagem de aviso e acompanhamento de férias

Se o número de férias for ultrapassado, é apresentada uma mensagem de aviso. Ver o video


Versão 2021

Versão 4.7.0.16

Atribua uma duração aos seus eventos

Um evento criado em modo de duração é um evento cuja duração é especificada, em dias ou horas. Para eventos com uma duração especificada, o fim é calculado com base no perfil temporal do recurso.

Evento em horas Evento em horas

Tutorial - Eventos criados em duração

Descarregar modelos de relatórios

Escolha e descarregue os nossos modelos de relatório Excel.

Número de horas trabalhadas por recurso por tarefa e por dia Número de horas gastas por projecto por mês

Descarregar modelos de relatórios

Personalizar as cores das colunas de planeamento

A cor dos dias "Primeiro Dia" e "Segundo Dia" (definições de Ferramentas -> Opções -> Mostrar) é agora mostrada a toda a coluna da agenda para uma melhor visibilidade.

Personalizar as cores das colunas de planeamento

Versão 4.7.0.14

Gerir o contexto de trabalho dos seus empregados (trabalho em casa, horas, etc.)

Um contexto é um novo tipo de dados que permite acrescentar um contexto de fundo ao calendário do evento. Um contexto é representado por um rectângulo colorido no fundo da programação do evento.

É possível utilizar o contexto em diferentes situações:
- Definir o local onde os seus funcionários trabalham diariamente.
- Definir o horário de trabalho

Gestão de Contexto

Tutorial - Gestão de Contexto

Ver o local da nomeação num mapa

Facilite as suas viagens visualizando o local de intervenção ou marcação num mapa.

Ver o local da nomeação num mapa

Contacte rapidamente um funcionário ou cliente por telefone, sms ou e-mail

.

Do recurso ou ficheiro do cliente, clique directamente nos novos ícones para telefonar, enviar uma mensagem de texto, enviar um e-mail ou ver um endereço num mapa

ícone de contacto

Utilizar novamente de uma forma mais eficiente o horário no smartphone e tablet através do novo icone de acção

Um ícone representado por 3 pontos verticais facilita a utilização de acções de eventos na vista de índice, a vista para dispositivos móveis (smartphone e tablets). Agora é mais fácil ligar a um cliente, enviar um e-mail ou alterar o estado de um evento, por exemplo.

contacto icone no smartphone

Definir o estado do evento por defeito

É possível definir o estado do evento por defeito. Depois, ao criar um evento, este estado será seleccionado por defeito.

Gestão do evento através do estado

Tutorial - Gestão do evento através do estado

Siga as últimas conexões dos seus utilizadores na agenda

A partir do menu Data -> Menu Users, visualizar a data da última ligação para cada utilizador.

Seguimento da ligação ao horário

Adaptar o espaço de desenho na programação

Nova opção disponível no menu Ferramentas -> Opções -> Ver -> Espaço adicional para desenho.

Opção activada: Ao activar esta opção, aparece uma zona vazia acima da tarefa. Esta zona permite desenhar uma nova tarefa através da criação de eventos facilmente estratificados.

Adaptar o espaço de desenho na programação

Opção desactivada: O evento ocupa toda a altura da linha.

Adaptar o espaço de desenho na programação

Duplique rapidamente as cores utilizadas nos seus recursos, clientes e projectos

A fim de estabelecer o horário de forma fácil e rápida, é agora possível copiar o texto e a cor de fundo de um recurso, de um cliente ou de um projecto, clicando com o botão direito do rato no horário.

Duplicar o estilo de cor


Versão 2020 - 4.7

Versão 4.7.0.11

PlanningPME recebe um novo visual

Após algumas semanas de trabalho, estamos felizes por partilhar convosco que o PlanningPME está prestes a ser transformado! Novo logótipo, novas cores e novas interfaces de produtos. Esperamos verdadeiramente que aprecie este novo, mais refinado e moderno design que reflecte os valores de PlanningPME.

Novo desenho PlaneamentoPME

Versão 4.7.0.8

Novo filtro para classificar os recursos directamente no painel de planeamento

Um novo filtro está agora disponível para ordenar os recursos directamente no quadro de planeamento.

classificação dos recursos no planeamento

Pode agora ordenar os seus recursos em função de uma das seguintes opções:

  • Ordem geral definida para todos os recursos (Menu Data -> Recursos)
  • Ordem de recursos definida para cada departamento (Menu Data -> Departamento)

Importação de dados

A fim de facilitar o funcionamento e a configuração da ferramenta de planeamento, pode agora importar directamente os seus próprios dados, tais como recursos, clientes e projectos. Isto permitir-lhe-á integrar os seus elementos na programação e poupar-lhe-á tempo precioso.

Tutorial - Importação de dados

Opção activar categorias

A partir de agora, tem a opção de esconder ou exibir categorias de acordo com as suas preferências de utilizador. Para o fazer, vá a Ferramentas -> Opções -> Eventos, opção "Activar categorias".

Tutorial - Classificação dos eventos por categoria

Versão 4.7.0.3

Hierarquia das unidades orgânicas: gestão de recursos através do organigrama

A hierarquia das unidades orgânicas permite a melhor organização possível dos seus recursos humanos e materiais.

  • Create the organisation chart of your company
  • Easily define the composition of each department
  • Define the display order of your resources per department
  • Easily search among your resources

Organigrama - Hierarquia das unidades orgânicas


Filter one or more resources

Graças ao filtro de "recursos" disponível na sua aplicação de planeamento online, pode filtrar rapidamente os dados que aparecem no ecrã para exibir o planeamento de um ou mais recursos (humanos ou materiais).

Gestão simplificada dos perfis de tempo dos seus recursos

Gerir perfis de tempo com o novo menu "Perfis horários".

Slots

Em seguida, na janela "Recurso", seleccionar o perfil de tempo a ser atribuído ao recurso seleccionado.

Perfil de tempo a ser atribuído


Tarefas e indisponibilidade

Para cada estado atribuído a um evento, uma marca visual colorida é exibida no lado esquerdo do rectângulo na área de planeamento, de acordo com os parâmetros que teria definido previamente.


Atribuição de um projecto a um ou vários departamentos

You can now work on a project common to several departments.

Atribuição de um projecto a um ou vários departamentos


Personalização da lista de tarefas por departamento

You can now define specific tasks for each department.

Personalização da lista de tarefas por departamento

Thus each department can define its own list of tasks and will not see the labels that do not concern it.

Personalização da lista de tarefas por departamento


Personalizar a interface com as suas próprias etiquetas

For each language, you can now customise the labels to be used in the interface.

Customize labels and formats


Customised columns display

You can choose which columns you want to display and their order:

  • dos clientes
  • Recursos
  • Projectos
  • Vista de lista
  • Histórico
  • Pesquisa

Customised columns display

New display : 2 weeks view

You can choose which columns you want to display and their order:

View 2 weeks


Rights refined on projects, resources and customers

You can choose which columns you want to display and their order :

  • dos clientes
  • Recursos
  • Projectos

Rights refined

To improve ergonomy, menu Data and Tools have been reorganized this way:

Navegação- Web Access


Versão 2019 - V4.4.1

A sua conta no PlanningPME

A conta PlanningPME é uma conta de utilizador que dá acesso aos vários serviços oferecidos pela Target Skills através de um endereço e senha únicos. Por exemplo, pode ter acesso directo a PlanningPME Web Access.

Como é que crio uma conta?

Serviços em linha - A minha conta - PlanningPME


Convidar os utilizadores para a agenda

Ao definir inicialmente o horário, o assistente de configuração permite-lhe criar e convidar novos utilizadores. Também pode aceder a este ecrã clicando no ícone de partilha no canto superior direito da sua agenda.

Tutorial - Convidar

assistente de convite da agenda


Janela do projecto - 3 novos separadores adicionais

Pode agora criar 3 novos separadores na janela do projecto.
Para melhor adaptar o calendário às suas necessidades, pode agora criar até 3 separadores adicionais com tantos campos personalizados quantos desejar.

Janela do projecto - 3 novos separadores adicionais


Privacidade: Possibilidade de ocultar texto sobre ausências e dias de folga

Para efeitos de confidencialidade, uma nova opção "Descrição" / "Público" está disponível nos grupos, permitindo esconder o texto no rectângulo que representa um evento ou indisponibilidade / ausência.

Privacidade: Possibilidade de ocultar texto sobre ausências e dias de folga


Cálculo da duração do evento em horas e dias

Opção contar todas as horas
Esta documentação explica a lógica de cálculo de horas utilizada no planeamento com base em vários critérios tais como o perfil do recurso, os eventos em horas ou dias e assim por diante.

Tutorial - Cálculo da duração do evento em horas e dias



Assinatura electrónica

Assinar um evento na sua agenda é muito fácil. Por exemplo, quando um técnico tiver terminado uma intervenção, pode pedir ao seu cliente que assine em apenas alguns segundos. Seja a partir do seu portátil, smartphone ou tablet, a assinatura electrónica é possível a qualquer momento.

Tutorial - Assinatura electrónica

API

Execute consultas sobre a sua agenda com o PlanningPME API. A API segura do PlanningPME (da "Application Programming Interface") permite-lhe agora ler, escrever, modificar ou apagar dados da sua aplicação PlanningPME através da programação.

Documentação - API

API

Criação de relatórios Excel: 2 modelos de base

Um novo modelo está agora disponível para gerar os seus primeiros relatórios.

Tutorial - Criação de relatórios Excel

Criação de relatórios Excel

Novo desenho

Os gráficos foram redesenhados para trazer clareza e leveza à programação.

Novo desenho

Diferenciação entre eventos que podem ser modificados ou não

Os eventos que não podem ser modificados no quadro de planeamento aparecem com transparência em comparação com eventos que um utilizador tem permissão para modificar.

Tutorial - Gestão do acesso dos utilizadores

Novo desenho

Pesquisa em novos campos

A função de pesquisa acessível com a lupa localizada na parte superior direita do planeamento é agora executada em novos campos: campos personalizados do tipo: escolha, comentário, hiperlink, link e texto, campo de endereço, cidade e código postal do cliente ou local do evento.

Tutorial - Pesquisa

A função de Pesquisa

Diferenciação Eventos em dia inteiro ou em número de horas

O quadro está cheio ou destacado quando se move o rato sobre ele.

Tutorial - Programação de eventos

Novo desenho


O seu planeamento é acessível a partir de todos os seus dispositivos!

Quer esteja no escritório, no transporte, ou em casa, a nossa aplicação de planeamento em linha segue-o para todo o lado. Compatível com Mac, Windows, Android, e iOS, facilita criar um horário de teletrabalho.

Tutorial - Crie o seu planeamento online

Vista adaptada aos smartphones e comprimidos: a vista do Índice

A visualização do índice é uma visão operacional particularmente adaptada a dispositivos móveis como smartphones e tablets: os dados de planeamento são apresentados de forma clara.

Tutorial - Vista adaptada aos smartphones e comprimidos: a vista do Índice


Dactilografia intuitiva

A dactilografia preditiva está agora incluída em toda a lista suspensa enquanto se cria uma tarefa de modo a poupar tempo. O número de etiquetas carregadas na lista suspensa pode ser alterado pelo Admin, se necessário.
 

Filtros

Os filtros foram melhorados com caixas multi-verificações e uma zona de pesquisa para filtrar dados e encontrar facilmente um cliente, um recurso especializado, etc…

Slots

Atribuir horas semanais aos seus recursos

Acompanhar os trabalhos realizados para cada recurso, cliente ou projecto

Um novo separador no recurso, cliente e janela do projecto mostra a lista de tarefas passadas e futuras.

Atribuir competências a uma tarefa

Adequação das competências

Acompanhamento de tarefas por recurso, cliente e projecto

Um novo separador "História" mostra a criação, modificação de um recurso, de um cliente ou de um projecto

Categoria da tarefa

Com um clique no botão direito do rato sobre uma tarefa pode alterar a sua categoria num instante.

Personalizar Perfil

Alterar a forma de apresentação do seu planeamento de acordo com as suas preferências (cor, língua).

Mostrar apenas os recursos disponíveis

Forçar a criação de uma tarefa: A tarefa pode ser criada mesmo que um recurso não esteja disponível ou não seja qualificado.

Bloquear tarefas

 

Tasks to plan

As tarefas são sempre visíveis na agenda até serem atribuídas a um recurso

Recidiva mensal

Pode agora definir um novo tipo de recidiva mensal: Por exemplo, pode criar uma reunião todas as primeiras segundas-feiras do mês