Depoimento do cliente AC Sistemi

Planear intervenções de clientes e reservas de salas de reunião


Depoimento do cliente AC Sistemi

Visão geral da empresa

omos uma empresa que há 30 anos segue o mercado profissional das TI, oferecendo soluções vertical e integrada para fornecer aos clientes uma solução global para fazer o seu próprio trabalho. Estamos divididos em 4 categorias principais: Notários, Advogados, Contabilistas, Consultores Laborais, fornecendo-lhes software WKI e acompanhando-os na criação da plataforma sobre a qual executar o software desde a concepção da rede, até à instalação de servidores e tudo o que possa ser necessário para gerir um estúdio profissional de forma segura e de alto desempenho. Neste contexto, oferecemos serviços de apoio em aplicações e em sistemas de hardware e software

País:
Itália
Website:
http://www.aecsistemi.it/it/homepage
Actividade:
Consultoria e serviços de TI
Utilizações do Planeamento :
planear intervenções de clientes, gestão de recursos partilhada, salas de reuniões, equipamento empresarial, alterações de horários em tempo real

Requisitos de planeamento

Como empresa que fornece suporte informático e serviços de instalação, um dos nossos principais componentes do nosso trabalho foi a resposta Planeamento de intervenções e gestão de recursos humanos.
Outro requisito era planear (reservar) a utilização de recursos partilhados tais como a sala de reuniões, a sala de formação, o projector de vídeo, o carro da empresa, e assim por diante. A gestão de horários deve no entanto ser efectuada a diferentes níveis por várias pessoas e deve ser capaz de ser consultado mesmo fora do sítio sem a utilização de aplicações específicas.
Para resumir as nossas necessidades foram:
- planear o trabalho, intervenções, requisitos, férias, etc.
- gerir recursos humanos
- gerir a utilização de recursos partilhados
- permitir a gestão do planeamento a diferentes níveis de acordo com as responsabilidades - permitir a visibilidade do planeamento a diferentes níveis (utilizador, chefe de equipa, gestor, director, etc.)
- permitir o acesso ao planeamento a partir do exterior do site, através da web.
Tentámos com os calendários clássicos partilhados, mas quando os recursos são tantos, não se consegue obter uma imagem completa da situação. Com o PlanningPME consegui resolver todas as necessidades primárias de gestão e planeamento. Agora, com um único ecrã, posso obter uma imagem completa da situação dos técnicos e dos recursos partilhados. Num relance, posso identificar quem é atribuído a uma tarefa e qual é o primeiro dia disponível para alguém completar uma actividade. Ao planear férias, as inconsistências de horários são imediatamente assinaladas. Defini quem pode gerir o horário e a que nível : por exemplo, os técnicos podem planeamento de marcações (intervenções, instalações, etc.), mas não indisponibilidades (tipos de licenças, férias, etc.) que só podem ser geridas pelo chefe de departamento

Gestão dos recursos e tempo de intervenção em tempo real

Como mencionado acima, o PlanningPME substituiu, na nossa empresa, outro programa de planeamento que não era multi-utilizador e não era visível através da web e não estava directamente disponível para os povos interessados. Com o PlanningPME, estamos agora a gerir os recursos e o tempo disponíveis, e todos os técnicos estão no controlo. Actualmente, temos 14 recursos humanos que recebem ordens de trabalho directamente do planeamento. A norma também consulta o horário e controla imediatamente a afectação de técnicos e pode melhor gerir os pedidos dos clientes. Além disso, com a impressão, os filtros e a exportação para Excel, é possível extrair dados úteis para a administração ou para a gestão dos empregados. Neste momento, ainda não ligámos a base de dados Cliente, mas no futuro seremos capazes de criar uma integração entre o software de gestão, o programa de emissão de bilhetes e o PlanningPME, a fim de ter um imagem do estado dos recursos e das actividades. Da mesma forma, tentaremos integrar o programa de correio quando mudará para Exchange Online.