Lista de ausências, licenças e férias
PlanningPME permite-lhe gerir todos os tipos de ausências e indisponibilidade dos seus recursos humanos e materiais. Assim, personaliza a lista de etiquetas de acordo com a sua actividade e necessidades profissionais com os seus próprios termos e cores. No horário, gerir eficazmente um empregado em férias ou licença por doença, uma sala de conferências a ser renovada ou uma carrinha a ser reparada
Ver ausências e recursos não disponíveis
Repartição das férias gozadas por empregado
Personalização da sua lista de ausências, férias e outros casos de indisponibilidade
A indisponibilidade surge quando um recurso não pode ser utilizado, por exemplo, por motivos de ausência ou avaria/manutenção. Um recurso humano indisponível pode surgir de férias planeadas, doença, licença de maternidade, tempo livre em substituição, etc. Para os recursos físicos, a redacção da indisponibilidade pode ser, por exemplo: fora de ordem, em reparação, em revisão, etc.
A lista de tarefas pode ser personalizada de acordo com a forma como se utiliza a ferramenta de planeamento, utilizando o menu "Dados".->"Indisponibilidade".
O menu conterá todas as etiquetas/nomes que tenha criado. Para adicionar uma nova etiqueta, clique em "Adicionar". Introduza o novo nome da etiqueta e escolha as cores para o texto e o fundo e confirme clicando em "OK". Para renomear uma tarefa, clique no nome da etiqueta e dê à tarefa o seu novo nome. Para apagar uma tarefa, assinalar a etiqueta e clicar em "Apagar".
Ver ausências e recursos não disponíveis
Ver o capítulo sobre: « Licença e gestão de férias »
Repartição das férias gozadas por empregado
Dependendo do modo de funcionamento da sua empresa, pode facilmente gerir a quantidade de férias disponíveis para os seus empregados
Ver a secção Discriminação de: férias tiradas por empregado no capítulo sobre ausência e gestão de férias.