PlanningPME Desktop - Lista das evoluções

PlanningPME Desktop : Descubra mais abaixo as novas características das nossas soluções de planeamento e calendarização


PlanningPME ORION

PlanningPME recebe um novo visual

Após algumas semanas de trabalho, estamos felizes por partilhar convosco que o PlanningPME está prestes a ser transformado! Novo logótipo, novas cores e novas interfaces de produtos. Esperamos verdadeiramente que aprecie este novo, mais refinado e moderno design que reflecte os valores de PlanningPME.

Novo desenho PlaneamentoPME

Melhoria do horário de carregamento

O desempenho de carga do horário foi significativamente melhorado, permitindo-lhe planear ainda mais rapidamente.

Melhoria do horário de carregamento

Gerir o contexto de trabalho dos seus empregados (trabalho em casa, horas, etc.)

Um contexto é um novo tipo de dados que permite acrescentar um contexto de fundo ao calendário do evento. Um contexto é representado por um rectângulo colorido no fundo da programação do evento.

É possível utilizar o contexto em diferentes situações:
- Definir o local onde os seus funcionários trabalham diariamente.
- Definir o horário de trabalho

Gestão de Contexto

Tutorial - Gestão de Contexto

Definir o estado do evento por defeito

É possível definir o estado do evento por defeito. Depois, ao criar um evento, este estado será seleccionado por defeito.

Tutorial - Gestão do evento através do estado

Adaptar o espaço de desenho na programação

Nova opção disponível no menu Ferramentas -> Opções -> Ver -> Espaço adicional para desenho.

Opção activada: Ao activar esta opção, aparece uma zona vazia acima da tarefa. Esta zona permite desenhar uma nova tarefa através da criação de eventos facilmente estratificados.

Adaptar o espaço de desenho na programação

Opção desactivada: O evento ocupa toda a altura da linha.

Adaptar o espaço de desenho na programação

Siga as últimas conexões dos seus utilizadores na agenda

A partir do menu Data -> Menu Users, visualizar a data da última ligação para cada utilizador.

conexões de utilizadores

Novo filtro para classificar os recursos directamente no painel de planeamento

Um novo filtro está agora disponível para ordenar os recursos directamente no quadro de planeamento.

classificação dos recursos no planeamento

Pode agora ordenar os seus recursos em função de uma das seguintes opções:

  • Ordem geral definida para todos os recursos (Menu Data -> Recursos)
  • Ordem de recursos definida para cada departamento (Menu Data -> Departamento)

Hierarquia das unidades orgânicas: gestão de recursos através do organigrama

A hierarquia das unidades orgânicas permite a melhor organização possível dos seus recursos humanos e materiais.

  • Create the organisation chart of your company
  • Easily define the composition of each department
  • Define the display order of your resources per department
  • Assign time profile to a whole department with a single click
  • Easily search among your resources


Gestão simplificada dos perfis de tempo dos seus recursos

Gerir perfis de tempo com o novo menu "Perfis horários".

Slots

Em seguida, na janela "Recurso", seleccionar o perfil de tempo a ser atribuído ao recurso seleccionado.

Perfil de tempo a ser atribuído


Tarefas e indisponibilidade

Para cada estado atribuído a um evento, uma marca visual colorida é exibida no lado esquerdo do rectângulo na área de planeamento, de acordo com os parâmetros que teria definido previamente.

Tutorial - Gestão do evento através do estado


Atribuição de um projecto a um ou vários departamentos

You can now work on a project common to several departments.

Personalização da lista de tarefas por departamento

You can now define specific tasks for each department. Each department can define its own tasks list and thus won’t see the labels it’s not concerned with.

Personalização da lista de tarefas por departamento


New ergonomic task list

The list of tasks (Data Menu -> Tasks) has been improved: you can now directly see additional information such as skills, schedules, departments.

New ergonomic task list


Selecção multi-recursos de fácil utilização

Assigning several resources to an event is now made easier thanks to an ergonomic and user-friendly selection box.

Evento multi-recursos


Alteração da palavra-passe através do novo menu "perfil de utilizador

Each user can now define on his own the password he uses when accessing the planning.

Alterar palavra-passe


Personalizar a interface com as suas próprias etiquetas

For each language, you can now customise the labels to be used in the interface.

Planeado vs alcançado

For each event displayed on the planning area, you can specify a colour code that enables a quick tracking of planned vs achieved.


Percentagem de conclusão de um evento

For each event, you can specify a completion percentage. A vertical dotted line shows the completion percentage.

Percentagem de conclusão de um evento


Preview of the event

From now on you can preview the rendering of an event in the schedule according to your defined parameters.

Percentagem de conclusão de um evento



PlanningPME LEO

Planeie uma parte de uma tarefa

Quando se move um evento da área do painel "Para planear" para um recurso, pode aparecer uma janela, perguntando-lhe a duração da tarefa que pretende agendar. Esta opção é útil na gestão de projectos ou de tarefas de longa duração que necessitem de ser divididas.

Planeie uma parte de uma tarefa


Janela do projecto - 3 novos separadores adicionais

Pode agora criar 3 novos separadores na janela do projecto.
Para melhor adaptar o calendário às suas necessidades, pode agora criar até 3 separadores adicionais com tantos campos personalizados quantos desejar.

Janela do projecto - 3 novos separadores adicionais


Mostrar apenas recursos especializados ao criar um evento

Se seleccionar uma tarefa com competências atribuídas, pode agora filtrar recursos por competências directamente no evento.
Pré-configuração: as competências são atribuídas aos recursos e as competências são atribuídas à etiqueta da tarefa.

Mostrar apenas recursos especializados ao criar um evento


Privacidade: Possibilidade de ocultar texto sobre ausências e dias de folga

Para efeitos de confidencialidade, uma nova opção "Descrição" / "Público" está disponível nos grupos, permitindo esconder o texto no rectângulo que representa um evento ou indisponibilidade / ausência.

Privacidade: Possibilidade de ocultar texto sobre ausências e dias de folga


Possibilidade de ajustar automaticamente a altura da linha

Uma nova opção "Ajustar a altura da linha automaticamente" está disponível. Quando um funcionário realiza múltiplas tarefas ao mesmo tempo, a altura da linha aumentará no horário para permitir uma melhor visibilidade.

Possibilidade de ajustar automaticamente a altura da linha


Copiar/colar o estilo (cor do texto e fundo) para múltiplos recursos, clientes e projectos

A fim de configurar fácil e rapidamente o horário, é agora possível copiar a cor do texto e o fundo de um recurso, um cliente ou um projecto e aplicá-lo em vários recursos / clientes / projectos de uma só vez.

Copiar / colar o formato (texto e cor de fundo) para vários recursos, clientes e projectos


Pode seleccionar campos / colunas que deseja exibir na janela de pesquisa, bem como o ano em que a consulta deve ser executada.

Selecção de campos a exibir na janela de pesquisa



Nova interface

A interface PlanningPME foi totalmente redesenhada para uma maior clareza, modernidade e eficiência. A nova ergonomia da nossa solução torna mais fácil estabelecer o seu horário e navegar dentro dele, poupando tempo valioso e aumentando os desempenhos.

Tutorial - Nova interface

Interface de programação

Filtros de selecção

Os filtros também foram redesenhados para assegurar uma exibição ainda mais precisa da informação que procura.
A lista dos diferentes artigos disponíveis em cada um dos seus filtros ainda está disponível através da caixa de pesquisa, que foi além disso melhorada com duas novas opções:

Filtros

  • Seleccionar tudo: para seleccionar ou desmarcar tudo com um só clique
  • Vazio: para exibir ou esconder registos que não contenham qualquer informação específica para este filtro.

Flutuante ou fixo

Recursos flutuantes ou fixos

Fixo ou flutuante Para planear recursos são claramente identificados na programação com layouts específicos:

  • Linha simples para fixo,
  • Linha pontilhada para flutuar.

Filtro transparente

Filtros

Este novo filtro permite-lhe limpar todas as configurações de filtro simplesmente clicando na opção "Limpar".

Crie os seus horários Excel com 1 clique

Os modelos Excel tornam possível obter um planeamento personalizável já preenchido com informação proveniente do PlanningPME.Leia o tutorial



Partilhar calendários de planeamentoPME

Com o PlanningPME pode consultar directamente a sua agenda a partir de todos os seus dispositivos ligados (Smartphones, tablets, etc.). É muito simples, siga o guia!Leia o tutorial




Personalização da aparência da tarefa

A partir de agora, pode personalizar as cores e o estilo de cada item apresentado na tarefa de acordo com as suas preferências de utilização.Leia o tutorial


Filtros

Os filtros são muito convenientes pois permitem-lhe personalizar a exibição da sua agenda e mostrar apenas os dados que lhe interessam. Pode activar ou desactivar os filtros em qualquer altura para voltar à visualização da agenda principal.


Vista de lista

Esta vista de lista mostra todas as tarefas no planeamento numa lista com colunas que pode seleccionar para exibir. Para os seus relatórios, uma funcionalidade realmente interessante é extrair tudo em Excel via CTRL + A e um clique com o botão direito do rato


PlanningPME Offline

Modo off-line

Mesmo que não esteja ligado à rede da sua empresa, poderá adicionar/modificar/remover tarefas e indisponibilidades no conselho de planeamento. Durante a ligação, aparecerá uma janela em caso de conflitos de horários entre si e outros utilizadores.
Leia o tutorial

Dimensões

Dimensões

Pode integrar no planeamento todos os dados complementares de que necessita sob um formato de lista. Por exemplo, poderá adicionar a lista de equipamentos da sua empresa e atribuí-la a um funcionário, adicionar uma lista de participantes a uma formação ou mesmo adicionar etapas detalhadas de um projecto.
Ler o tutorial

Indicadores

Os indicadores mostram os dados calculados em tempo real com base na informação contida no calendário. São exibidos como linhas, colunas sobre uma vista diária, semanal ou mensal.
Leia o tutorial

História/Tracking melhorado:

O acompanhamento de eventos de tarefas e não disponibilidades foi melhorado: agora é possível ter o histórico por clientes, projectos e recursos em detalhe.

Classifique os seus recursos directamente no ecrã

Pode agora classificar os seus recursos no ecrã com um Drag and Drop.

Possibilidade de criar dados personalizados no separador principal:

Pode agora criar campos adicionais no separador geral das tarefas, clientes, projectos e janela de recursos.

Vista rápida dos campos extra numa nova coluna

É agora possível exibir o conteúdo dos campos extra numa nova coluna para Recursos, Clientes e Projectos.

Acompanhar os trabalhos realizados para cada recurso, cliente ou projecto

Um novo separador no recurso, cliente e janela do projecto mostra a lista de tarefas passadas e futuras.

Definir um departtmnet por projecto

Filtragem por departamento, apenas os projectos associados a este departamento serão exibidos na lista suspensa.

Recidiva mensal

Pode agora definir um novo tipo de recidiva mensal: Por exemplo, pode criar uma reunião todas as primeiras segundas-feiras do mês

Novo tipo de tarefas : Atribuições

Defina onde os seus empregados trabalham todos os dias e atribua compromissos dentro desta missão.
Tutorial

Notificações no PlanningPME:

Seja informado num relance das últimas alterações no seu planeamento através de crachás ou notificações nas barras de ferramentas
Tutorial

Vista Agenda - Calendário

Poupe tempo na procura de eventos ou no acesso ao planeamento diferente dos seus colegas.
Tutorial